Recomeçar -Marcelo Aguiar

Quando o último dia do ano chega, é inevitável que não nos lembremos de tudo aquilo que prometemos realizar, e que por fim, não realizamos. Percebemos que, o ano acabou e com ele, mais uma oportunidade! 

Ao mesmo tempo e mesmo em meio a frustrações de metas não alcançadas, parece que uma esperança, em pequenas ou grandes proporções, começa a brotar em nosso coração. Este sentimento nos faz sentir, como se soubéssemos, com certeza, que neste novo ano, ‘as coisas vão dar certo –  desta vez, vai funcionar!’.

Que assim seja!

Estamos no terceiro dia do ano, e parte da intenção desta breve reflexão, é de nos ajudar a estarmos prontos a reiniciar, ou continuar nossos projetos de vida, por isto, nossa postagem de hoje, serve como um incentivo à você que deseja aproveitar este sentimento de esperança que está em seu coração. Nas palavras de Marcelo Aguiar, você encontrar consolo e apoio para que, em 2014, você esteja pronto para RECOMEÇAR!

Uma ótima leitura e um bom ‘recomeço’!

Recomeçar

Tão logo o fogo deixa de arder na floresta, pequenos brotos verdes começam a aparecer, anunciando que a vida vai reagir. No dia seguinte ao vendaval, o sol brilha sobre a terra, enxugando-lhe a superfície e devolvendo tudo à normalidade. A aranha conserta quantas vezes for preciso a teia danificada. O menino aprendendo a andar se levanta após os sucessivos fracassos. Toda a criação ensina-nos esta importante e fundamental lição: recomeçar.

A Bíblia está cheia de recomeços maravilhosos. Noé e sua família saem da arca para repovoar a terra; Jó tem novos filhos e reconstrói sua casa; Neemias torna a erguer os muros de Jerusalém; Jesus diz ao envergonhado Pedro que apascente suas ovelhas. Ainda hoje, nos momentos difíceis, o Senhor nos estende o braço e convida-nos a recomeçar.

Às vezes pensamos que é muito tarde, ou que é difícil demais. Satanás poderá afirmar-nos que nosso pecado é tão grande que não tem perdão, que nosso erro é tão grave que não tem conserto. Mas, se preferirmos escutar a voz de Deus, ouviremos dele: “Tente outra vez, eu quero ver você vencer”.

Quando o grande incêndio de Chicago destruiu o templo da igreja de D. L. Moody, as pessoas puderam vê-lo mover-se entre os bombeiros e os destroços ainda fumegantes. Estava distribuindo convites para a próxima reunião, em um local provisório. Enquanto a maioria ainda lamentava a tragédia, Moody preparava o recomeço.

Penso que Deus é especialista em recomeços. Na hora da dor, frustração e derrota, podemos considerar muitas coisas como casos perdidos. Para o Senhor, entretanto, cada dia que nasce é a oportunidade de um reinício. Aceitemos o seu desafio e convite. Ousemos recomeçar.

Oração

Deus, eu tomo hoje a decisão de renovar o meu compromisso com o Senhor. Quero fazer, verdadeiramente, a tua vontade. Ajuda-me nesse propósito. Amém.

 —

Autor: Marcelo Aguiar

Fonte: Aos Pés do Mestre

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>