Junta de Missões Betânia (JUMIB), você conhece?

O Que é a JUMIB?

A JUMIB é um ministério da Missão Evangélica Betânia que tem como finalidade, viabilizar ações missionárias transculturais. Seu propósito é evangelizar e fazer discípulos entre os povos menos evangelizados do mundo. A JUMIB acredita ser esta sua parte na grande comissão. Sua área de atuação inclui recrutamento, seleção, preparo, treinamento, envio, e assessoramento de missionários transculturais. Estão envolvidos também em, organizar e dirigir programas de treinamento para missões transculturais, mobilizar e incentivar a igreja evangélica para fazer sua parte em Missões. Geralmente desenvolvem os projetos missionários em parcerias com igrejas evangélicas e entidades missionárias comprometidas com o Reino de Deus.

Campos Alcançados

Senegal

Em 1995, a JUMIB abriu um trabalho na cidade de Dakar, onde tem trabalhado com implantação de igrejas, crianças em área de risco, treinamento de obreiros, evangelização e desenvolvimento comunitário. Hoje conta com uma “casa abrigo” na cidade de Dakar, que acolhe, ensina, treina e desenvolve competências em rapazes oriundos do islamismo e que viviam nas ruas pedindo esmolas. Para que esses rapazes, hoje renascidos em Cristo, tenham uma vida digna e experimentem a restauração de Cristo em todas as áreas de suas vidas. Este projeto inclui uma churrascaria, que oferece emprego e melhores recursos a esses rapazes e constrói uma igreja forte com recursos locais no Senegal.

“Projeto Águas no Deserto” – Uma doação inteiramente inspirada por Deus faz surgir uma nova oportunidade! Em uma região onde as crianças crescem com fome, sem alfabetização, sem sonhos para o futuro, este projeto consiste em alfabetizar e alimentar as crianças que vivem às margens do Lago Rosa. A oferta comentada acima foi o pontapé inicial para a construção de uma escola com suporte para 90 crianças.

Saiba mais sobre este ministério. Clique no link abaixo.

Missão Betânia em Dakar 

Paraguay

Os missionários da JUMIB que atuam em Assunção, além da evangelização, trabalham na preparação de missionários, formação de pastores, assistência social e com ensino fundamental na “Escuela Cristiana”. Também contam com o projeto “Angel Del rio”, um barco que visita os povos ribeirinhos e comunidades indígenas, dando-lhes assistência médica, odontológica e atendendo as necessidades de um modo geral.

Entre as pessoas que recebem o auxilio deste trabalho, estão famílias que são marginalizadas e esquecidas. Vivem da pesca e da caça, alguns plantam mandioca e outros feijão, o que garante a estes, a sobrevivência!

Saiba mais sobre este ministério. Clique no link abaixo.

Missão Betânia no Paraguay 

Índia

A Índia é um país altamente idólatra. Entre seus milhares de deuses, estão as vacas, ratos etc.

Além da idolatria, a prostituição se inicia cedo na vida das meninas. Crianças são aliciadas com a idade entre 4 e 10 anos. Em muitos casos, são vendidas pelos próprios pais (os valores são baixos e, na maioria das vezes, são para se a alimentação)! Na prostituição elas permanecem para sempre, sem esperança, sem dignidade (a menos que sejam resgatadas por entidades cristãs, ou algo assim). 

Leprosários são ocupados por pessoas abandonadas pela sociedade. A equipe da JUMIB desenvolve trabalhos de evangelização, assistência social e ambulatorial com estas pessoas (portadoras de hanseníase). Trabalha também com saúde gratuita a população e em parceria com orfanatos etc.

Por motivos de segurança, a JUMIB não oferece muitos detalhes sobre seu ministério na Índia. Para maiores informações, entre em contato direto com a junta. Clique aqui.

Bolívia

Na Bolívia o aborto, o abuso sexual infantil, o alcoolismo entre jovens e adolescentes, a gravidez na adolescência (estima-se que cada hora três adolescentes engravidam em toda a Bolívia), entre outros, são problemas sociais que têm interrompido a vida de milhares de pessoas!

O trabalho na Bolívia visa discipular, mobilizar a igreja nacional, tanto as associadas como as igrejas independentes, para evangelizar e semear igrejas produtivas entre os 16 grupos menos alcançados. A Equipe que atua na Bolívia trabalha nas seguintes áreas: Centro integral de Crianças, Seminário Móvel, Discipulado, Pastoral, Orientação Social, Escola de Discipulado e o Centro Boliviano de Desenvolvimento Integral e PROIJAD (Programa de Orientação Integral a Jovens e Adolescentes).

Recentemente, estão junto à secretaria de saúde do município e a Asociacao Adefiva e PESIP, trabalhando na intenção de entrar nas escolas e dar palestras sobre educação sexual e prevenção ao abuso sexual infantil!

Trabalham também com a iniciativa de imprimir um livro infantil que trata destes mesmos temas.

Saiba mais sobre o trabalho na Bolívia. Clique aqui.

A JUMIB também conta com um projeto no Sudão. Nada se divulga a respeito deste. Isto acontece por questão de segurança dos que lá atuam.

Participe

Um convite especial da JUMIB, para você:

“Temos como objetivo levantar um exército de intercessores que estejam comprometidos a se colocarem na brecha pelos missionários, projetos e situações do campo transcultural.

Se você tem um compromisso com Deus e com os povos não alcançados, tem entendido seu chamado a interceder e gostaria de receber informações periódicas sobre os acontecimentos no campo missionário, gostaríamos de nos compreender com você e firmamos essa parceria missionária. Estamos certos do agir de Deus. O Reino de Deus avança quando a igreja está de joelhos dobrados!”

Caso você tenha se sentido encorajado a participar deste exército, clique aqui.

Mais Sobre a JUMIB

SEDE – Campinas

Ao longo desses anos de caminhada, o Senhor da seara tem os abençoado e capacitado para obedecer a Sua vontade. Em 2008, com a graça de Deus, a JUMIB deu um importante passo em sua caminhada: A obtenção de uma sede própria em Campinas! Um local dado por Deus, que hoje possibilita uma maior recepção e cuidado com os missionários que retornam, temporariamente, do campo. É também um local de treinamento e preparação para novos envios.

Apoio aos Missionários

No reino de Deus não existe “autonomia missionária”. Um missionário não pode ser independente. É como a brasa fora do braseiro. Precisamos uns dos outros, e é essa interdependência que nos fortalece.

O missionário “autônomo” não tem credibilidade em solo estrangeiro, tornando impossível um trabalho que já é difícil.

Filiado a uma junta, ele tem o respaldo de uma organização que responde por ele com toda a assessoria contábil e jurídica. Conta com uma equipe que lhe serve de ponte com os mantenedores, igrejas, intercessores e parceiros.

Acesse o site da JUMIB e fique por dentro das novidades, fotos etc.: www.jumib.com.br 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>