“Revestimento de Poder” – Na Opinião de Carlos G. Finney, Carlos Spurgeon etc.

Grandes Pregadores  Opinam Sobre O REVESTIMENTO DE PODER

Carlos G. Finney

Acredito que o maior erro que a igreja e os pastores podem cometer é contentar-se com a conversão e não buscar o revestimento dopoder do alto. Essa é a razão por que muitos que professam a fé não têm poder nem diante de Deus nem dos homens. Não são vitoriosos perante Deus nem perante os homens. Agarram­se à sua esperança em Cristo e chegam inclusive a entrar para o ministério cristão. Entretanto desconsideram a ordenança de aguardar até serem revestidos do poder do alto (Lc 24.49).

William Arthur

Se a pregação do evangelho não for acompanhada de poder sobrenatural, é insincera e também infrutífera.

J. G. Govan

Nas últimas semanas, tenho pensado muito na necessidade de todo crente ser batizado com o Espírito Santo e com fogo. Todos nós precisamos disso para levar uma vida que agrada a Deus e ter poder espiritual aqui na terra.

Enquanto a igreja não honrar o Espírito Santo, buscando o seu revestimento de poder, as armas da batalha cristã nunca serão poderosas em Deus para destruir fortalezas.

A. B. Simpson

Se tivermos o Espírito Santo, teremos poder. Deus quer que preguemos com poder para que os ouvintes o sintam e nunca mais o esqueçam. O plano do Senhor é que todos os crentes alcancem sucesso em sua atuação cristã e tenham unia presença decisiva no serviço cristão.

Hudson Taylor

Ah, estou convencido de que precisamos é do poder divino, e não de equipamentos. Se as poucas dezenas ou centenas de pessoas a quem pregamos diariamente não estão-se convertendo, de que adianta dispormos de um equipamento que nos capacite a pregar ao dobro delas?

Não seria melhor que parássemos nossas atividades atuais e buscássemos nos quebrantar e orar, para sermos cheios do Espírito, tornando­nos canais pelos quais ele possa operar com seu poder irresistível? As almas estão perecendo porque nos falta esse poder (Jo 16.7,8; At 1.8; Ef 5.18).

Carlos Spurgeon

Nosso ministério precisa ter o carimbo dos milagres da graça de Deus. Contudo só o Espírito Santo pode conceder-nos tal selagem. Se não atuarmos em cooperação com ele, nunca alcançaremos os fins propostos. Muitos ministérios acham-se infrutíferos exatamente porque lhes falta o poder do Espírito Santo.

Além disso, precisamos dele em sua função de Espírito de súplica, na qual ele intercede pelos santos segundo a vontade de Deus. Um dos aspectos mais importantes de nossa vida cristã é justamente orar no Espírito.

 Fonte: Revista Mensagem da Cruz, edição 110 – 1996.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>