No Dia do Escritor: Leia o 1º Artigo Publicado pela Editora Betânia – Autor: Ted Hegre

Dia do Escritor

Após o primeiro Festival do Escritor Brasileiro, foi criado o Dia do Escritor. Este dia homenageia a todos aqueles que através de seu dom conseguem atrair, envolver e inspirar gerações de brasileiros!

O nosso carinho especial vai para todos os nossos parceiros e a nossa gratidão principal é oferecida a Deus que os enviou até nós como escritores, pessoas inspiradas e que levam a sério os valores do Reino. Estas pessoas ajudaram a escrever o sucesso de nossa seriedade e dedicação como editora!

A homenagem deste dia, além de ser dedicada aos nossos escritores, é dedicada também a todos os que prezam pela boa literatura. Assim sendo presentearemos a todos os que tiverem acesso a esta matéria possibilitando a leitura de um artigo valiosíssimo; o primeiro artigo da primeira revista Mensagem da Cruz, que, por usa vez, foi a primeira publicação da Editora Betânia! 

 

Que é Santificação? – Ted A. Hegre

 

Conheça o Autor

Theodore A. Hegre, este é o nome do escritor deste artigo. Ted Hegre, como é conhecido, foi o criador da Bethany Chapel (Capela Betânia). Foi nesta igreja que os membros em unidade de visão, decidiram vender tudo e morar em comunidade. Esta medida foi tomada no intuito do investimento em missões. Nascia ali a Missão Betânia.

Um outro ato de obediência à Deus também marcou a vida desta comunidade, e desta vez, o Senhor lhes entregou uma missão mais desafiadora ainda. Numa certa tarde de domingo, Ted Hegre recebeu uma visão que desafiava a Capela Betânia a enviar missionários para o mundo. O que lhe veio à mente foi um total de 100 pessoas. A missão parecia impossível, já que os integrantes da Capela Betânia somavam pouco mais do que um décimo desse número. Embora temeroso, Ted compartilhou a visão com a comunidade. E assim passaram a agir em prol disto.

A visão “impossível” de Ted Hegre a respeito do envio de 100 pessoas se cumpriu. Em 1974, a Betânia enviou seu centésimo missionário. Hegre viveu para poder glorificar o Senhor por esse grande feito. Ele faleceu dez anos depois, em 1984, enquanto trabalhava, na Missão, em Singapura.

Desta grande história de obediência, perseverança e coragem, surgiu também a Missão Betânia no Brasil. O local escolhido pelos americanos, foi Altônia – PR.

Foi deste grande despertar que nós, a Editora Betânia, surgimos, e conosco vieram outros trabalhos como os Seminários Teológicos; SEMIB (Altônia); EIMB( Luque – Paraguay); SEMIBC (Curitiba); SEB (Petrolina). Hoje o trabalho da Missão Betânia é ainda mais abrangente, conta também com a JUMIB (Junta de Missões Betânia) que trabalha no preparo e envio de missionários transculturais, e com um abençoado ministério de apoio a pastores, o BETAMAR!

Graças também aos frutos do investimento de Ted Hegre e de todos os missionários que trabalharam com ele, hoje a Igreja Evangélica Betânia (iniciada no princípio do trabalho no Brasil) conta com um ministério que abrange cerca de 50 igrejas pelo Brasil.

Este foi um resumo de parte da história de vida de um grande missionário. Enquanto houver pessoas sendo alcançadas por nossas literaturas,  líderes sendo preparados em nossos seminários e nações conhecendo a Cristo através de nossos missionários, poderemos afirmar que o plano de Deus foi perfeito, e a obediência deste simples homem o tornou útil ferramenta nas mãos do Criador!

Compartilhar

25
jul 2012
POSTADO POR
POSTADO EM Mensagem da Cruz
COMENTÁRIOS 2 Comments
TAGS

2 Respostas para: No Dia do Escritor: Leia o 1º Artigo Publicado pela Editora Betânia – Autor: Ted Hegre

  1. Éder D. Orcesi says:

    Gloria a Deus por esta Obra maravilhosa… Toda minha família foi alcançada por estes missionários… Somos fruto desta evangelização…

  2. Mario Fialho says:

    Pra mim será sempre gratificante ter sido e ser parte dessa Grande Missão. Felicidade e Paz a todos que com esmero expuseram sua vida em prol do Reino de Deus que nos alcança até hoje.” Que O Senhor da Paz, Ele mesmo vos dê a Pa em todas e quaisquer circunstâncias.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>