Uma História e Tanto…

Se você colaborou ou colabora de alguma forma com a vida da Missão Evangélica Betânia no Brasil, sinta-se privilegiado, você é parte dela! Mas se você ainda não conhece este ministério, aproveite esta oportunidade e acompanhe esta bela história de amor, obediência e fé!

Num dia sonhado por Deus, 5 famílias norte-americanas que se reuniam para estudar a Bíblia e orar pela obra missionária, sentiram unanimemente a necessidade em se alcançar povos não evangelizados.

Foi na década de 40, e na casa do jovem comerciante Theodore A. Hegre que o pequeno grupo de Minneápolis resolveu fazer o possível para investir recursos para a obra missionária. A idéia ganhou forças, e direcionados por Deus, as famílias venderam suas casas e compraram uma sede onde todos viveram de forma comum e não remunerada com o intuito único investir no reino.

Em um culto dominical, Ted. A Hegre, já ordenado pastor, recebeu de Deus e compartilhou com a comunidade o desafio de treinar e enviar 100 missionários. Em 1962, 3 casais estavam prontos para o envio, e o destino foi o Brasil.

Foi em Altônia, uma pequena cidade localizada na região noroeste do Paraná, e em meio ao total desconhecido que as primeiras famílias se instalaram para obedecer e fazer com amor aquilo para que Deus os havia chamado. O trabalho frutificou e em 1964 foi fundado o Centro de Treinamento Missionário Betânia (Atual SEMIB). Nesta mesma época, os norte-americanos acabaram por conquistar com muito amor e dedicação as famílias de colonos que moravam na região, e em serviço destes novos amigos, a 1ª Igreja Betânia também já funcionava!

Foi deste grande despertar que nós, a Editora e Betânia, surgimos, e conosco vieram outros trabalhos como os Seminários Teológicos; SEMIB (Altônia); EIMB( Luque – Paraguay); SEMIBC (Curitiba); SEB (Petrolina).

Hoje o trabalho da Missão Betânia é ainda mais abrangente, conta também com a JUMIB (Junta de Missões Betânia) que trabalha no preparo e envio de missionários transculturais, e com um abençoado ministério de apoio a pastores, o BETAMAR!

Graças também aos frutos do investimento destes missionários, hoje a Igreja Evangélica Betânia (iniciada no princípio do trabalho no Brasil) conta com um ministério que abrange cerca de 50 igrejas pelo Brasil.

Este é o resumo de uma história que teve um começo desafiador e que até hoje tem influenciado vidas, por isto, se você fez ou faz parte da Missão Betânia (escolas, igrejas etc.), é um entre os milhares de privilegiados. Caso contrário, você está convidado a participar dela acompanhando este blog que também começa hoje a escrever mais um pouco desta história que um dia foi gerada no coração de Deus!

Compartilhar

03
abr 2012
POSTADO POR
POSTADO EM Geral
COMENTÁRIOS 4 Comments

4 Respostas para: Uma História e Tanto…

  1. Éder Orcesi says:

    Louvo a Deus pela vida de cada missionário que veio ao Brasil dando inicio a Missão Betania, pois foi através deles que toda nossa família foi alcançada pelo Evangelho. Sou feliz por hoje estar envolvido com este trabalho.

    • admin says:

      É verdade pr Éder, esta foi a missão deles…alcançar pessoas para Cristo, e a cada dia podemos enxergar melhor a forma com que isto ainda tem acontecido. Creio que muitas pessoas contariam uma história como a sua! Obrigada por seu comentário, ele comprova o que o post narrou!

  2. Abel Fraqncelino says:

    Louvo a Deus pela vida Theodore A. Hegre e todos os missionários que deram ouvidos ao sonho e projeto de Deus para o Brasil. Para atendermos a chamada pastoral, eu e minha esposa, fomos ricamente abençoados por tudo e por todos durante o treinamento e preparo no SEMIB de Altônia-PR. Tempos memoráveis.
    Louvo muito a Deus por esse ministério abençoado e abençoador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>